
Treinador lamentou eliminação / Reprodução do google.
A eliminação do Náutico para o Tocantinópolis na Copa do Brasil marcou a estreia do técnico Felipe Conceição à beira do campo. Abatido pela derrota, o treinador não escondeu a insatisfação com o resultado negativo, lembrou da importância da competição para o clube alvirrubro, principalmente na parte financeira, e fez questão de ter cuidado com a parte psicológica do elenco.
"O peso é grande, porque
é uma competição importante. Principalmente na questão financeira. Sabíamos da
importância do jogo e da dificuldade da Copa do Brasil. Qualquer tipo de bola
pode ser decisiva. Tentamos um empate, mas não conseguimos. É impactante, mas
temos que levantar a cabeça”.
“Temos que puxar
principalmente os meninos mais jovens na questão da mentalidade, do
psicológico, para fazer com que eles cresçam. Temos um bom número de jogadores
da base. Jogadores com potencial e que precisam ter suporte para eles
continuarem crescendo. Os mais velhos precisam nos ajudar nesta retomada, nesta
caminhada. Tem o Pernambucano e, de novo, temos que consertar as coisas com o
carro andando. É trabalhar, ajustar e buscar as vitórias”.
Com um gol marcado por Raí,
jogador que já vestiu a camisa do Timbu, em 2014, o Náutico não conseguiu
chegar com perigo e pouco assustou os donos da casa. Além disso, o goleiro
Lucas Perri salvou a equipe em várias oportunidades.
“O adversário achou um gol em
um erro de saída nosso. Um gol de falta. Depois buscamos o gol até o último
minuto, mas a bola não entrou. Trabalhamos bastante para que conseguisse um
empate, mas infelizmente não conseguimos”, concluiu Felipe.
Agora o clube volta suas atenções ao Campeonato Pernambucano. Sem muito tempo para trabalhar e pensar na eliminação, o Náutico já entra em campo no próximo domingo, às 19h, diante do Afogados, fora de casa.
FONTE: DIÁRIO DE PERNAMBUCO.