
Paulinha e sua mãe, Josefa / Reprodução do google.
Mãe de Paulinha Abelha, dona Josefa se
manifestou pela primeira vez após a morte da filha,
na última quarta-feira (23). Na noite de domingo (27), ela usou seu perfil na
rede social para falar sobre sua dor: "Saudades eternas minha filha",
escreveu ela na legenda de uma foto das duas juntas.
Mais cedo, ela já tinha feito um comentário na postagem do marido da cantora
do Calcinha Preta, Clevinho
Santos. Diante do desabafo dele sobre a saudade que sente da mulher, ela postou
um emoji de tristeza.
Josefa Abelha era muito ligada à filha, que sempre falava da relação de união entre as duas em entrevistas. No dia do enterro da vocalista, em sua cidade natal, Simão Dias, no Sergipe, a mãe passou a manhã sobe efeito de medicação e só conseguiu comparecer ao velório no início da tarde.
No ginásio onde aconteceram as últimas despedidas à cantora, com a participação de familares, amigos, fãs e integrantes do Calcinha Preta, dona Josefa passou mal e não conseguiu acompanhar o enterro de Paulinha, que teve um velório em Aracaju e outro em Simão Dias, onde vive grande parte de sua família.
A vocalista da banda de forró
foi internada com enjoo, vômito e dor na hora de urinar, no último dia 11 de
fevereiro. O quadro foi tratado como problema renal. Depois ela teve uma
inflamação no fígado que, posteriormente, atingiu a membrana que reveste o cérebro,
o que é denominado pelos médicos como encefalite.
Isso a levou a um estado de coma grau 3 na escala de Glasgow, o que significa quadro neurológico grave. Paulinha teve que fazer diálise para filtrar o sangue e eliminar toxinas do
organismo. Segundo nota do hospital, ela morreu "em decorrência de um
quadro de comprometimento multissistêmico".
FONTE: FOLHA DE PERNAMBUCO.