
Prefeitura de Camaragibe / Reprodução do google.
Após portaria do Ministério da Educação que estabeleceu o reajuste do piso salarial da categoria, a Prefeitura de Camaragibe assegurou o pagamento do aumento a todos os professores da rede municipal de ensino. O reajuste foi definido após diálogos com o Sindicato dos Servidores Municipais (Sisemc), com garantia do pagamento retroativo ao mês de janeiro.
O
Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público
da Educação Básica foi definido em 33,24%. Além de representar o maior reajuste
já concedido à categoria, a Prefeitura de Camaragibe faz com que profissionais
iniciantes e os que estão em processo de aposentadoria sejam contemplados com a
medida.
“Essa gestão tem o compromisso com os servidores
municipais. Realizar o reajuste dessa magnitude foi possível graças ao esforço
de diversas áreas da prefeitura em diálogos com o sindicato. Estamos reforçando
o compromisso com os professores da nossa cidade, garantindo o aumento no
salário para todos os profissionais da rede municipal de ensino. Entendemos que
valorizar o profissional é viabilizar mais qualidade no serviço entregue à
população. O benefício já é concedido com o pagamento retroativo ao mês de
janeiro do salário dos servidores. E, assim, continuamos com o objetivo de cada
vez mais trabalhar pela população”, destacou a prefeita Doutora Nadegi.
FONTE: NOTÍCIA AO MINUTO.