
Sisu / Reprodução do google.
O período de matrículas da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) - relativo ao primeiro semestre de 2022 - terminará nesta terça-feira (8). Os estudantes aprovados deverão comparecer às instituições de ensino em que foram concedidas as vagas.
O Sisu é o processo seletivo
pelo qual estudantes concorrem a vagas em instituições públicas de ensino
superior a partir da nota no Exame
Nacional do Ensino Médio (Enem).
Vagas
Nesta primeira edição de 2022 do programa, foram oferecidas 221.790 vagas
para 6.146 cursos
de graduação, em 125 instituições
públicas de ensino superior. Mais de 84,5% das vagas foram para as instituições federais
(universidades e institutos).
Até esta terça-feira, estudantes não selecionados também podem se inscrever na lista de espera do programa. O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 10 de março, no site do Sisu.
FONTE: FOLHA DE PERNAMBUCO.