Publicada em 09/03/2022 às 09h10.
Silvio Santos é condenado por indagar criança se prefere 'sexo ou poder'
A condenação é uma indenização de R$ 50 mil.


Silvio Santos / Reprodução do google.


O apresentador Silvio Santos e a sua emissora, o SBT, foram condenados pela Justiça de São Paulo a pagar indenização de R$ 50 mil a uma menina que participou, em 2016, do quadro "Levanta-te", uma competição de calouros envolvendo crianças e suas mães.


Ao entregar o prêmio de R$ 1.000 para a garota, Silvio Santos, perguntou em tom jocoso: "O que você acha melhor, sexo, poder ou dinheiro?". A mãe, a criança e os jurados do programa sorriram constrangidos. O desembargador José Aparício Coelho Prado Neto, relator do processo no Tribunal de Justiça, afirmou na decisão que a pergunta causou "um imenso constrangimento" à garota, destacando que o episódio teve grande repercussão nas redes sociais e na mídia em geral. A informação foi publicada por Rogério Gentili, colunista do Uol.


Segundo o colunista, apresentador e emissora, que já haviam sido condenados em primeira instância, se defenderam no processo argumentando que a pergunta precisa ser analisada no seu contexto e que houve cerceamento ao direito de defesa, pois o programa não foi examinado na íntegra pela Justiça. Afirmaram também que não ocorreu nenhum tipo de dano indenizável à garota. O apresentador e a emissora ainda podem recorrer.


No processo, a mãe da menina disse que o episódio foi um "vexame". Ela pleiteava uma indenização por danos morais de R$ 998 mil, mas o Tribunal de Justiça confirmou os R$ 50 mil estipulados na decisão da primeira instância. O valor terá correção monetária e juros contando desde o início do processo.


FONTE: FOLHA DE PERNAMBUCO.



Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI