Publicada em 14/03/2022 às 08h05.
Biólogos do Texas, nos EUA, visitam reserva ecológica em Jaqueira
Por guardar uma área ecológica de importância mundial, com espécies raras da fauna e da flora no Brasil, o local atrai pesquisadores.


Foto: Laercio Silva/Divulgação


Um grupo de biólogos do Texas, nos Estados Unidos, visitaram no domingo (13), a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Frei Caneca, na cidade de Jaqueira, na Mata Sul do estado, para realizar novos estudos sobre pássaros. Por guardar uma área ecológica de importância mundial, com espécies raras da fauna e da flora no Brasil, o local atrai pesquisadores.


"Iniciativas como essas pesquisas desenvolvidas em nossa reserva, mostram o quanto nossa cidade é rica, seja na fauna ou na flora.O estudo, além de reforçar a proteção ao meio ambiente, é peça fundamental para educação ambiental", afirmou a prefeita Ridete Pellegrino. 


"Estamos trabalhando a educação ambiental com os moradores do entorno da nossa área de preservação. A partir da extração do cipó imbé como matéria-prima é possível realizar o curso de Artesanato Sustentável, onde parte da raiz da trepadeira é reaproveitada de forma sustentável para produção de artesanatos", detalhou Cássia Maria, secretária de Assistência.  



FONTE: DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI