/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/X/4/8cg5q0SOOaRJFTCSHj6w/cidade.jpg)
Card de divulgação do filme / Reprodução do g1.
O curta-metragem “Cidade de Pedra” vai ser lançado na sexta-feira (18) em Toritama, no Agreste de Pernambuco. A exibição do documentário, escrito pela pernambucana Valderiza Pereira, será no Cine Aurélio, às 18h. O evento é gratuito.
O filme inova o cenário cinematográfico local ao conduzir uma narrativa que trata sobre a pré-história de Toritama. Durante as gravações do documentário, foram encontradas diversas pinturas rupestres e sinais de antigas civilizações, inclusive, ossadas de prováveis preguiças gigantes que podem datar mais de 10 mil anos. Os sítios arqueológicos visitados foram Matumbos, Antão e Vila São Benedito, todos localizados na zona rural da cidade.
A produção desse documentário é uma tentativa de resgate das artes rupestres e da história antropológica de Toritama.
Serviço:
Data: 18 de março
Hora: 18h
Local: Cine Aurélio (Rua João Pereira Tabosa, nº 28)
Entrada: gratuita
FONTE: G1.