
Marília Arraes / Reprodução do google.
A deputada federal
Marília Arraes se pronunciou na noite desta
sexta-feira (18) sobre a sua situação política e sinalizou a saída do PT. "Nosso maior objetivo
é vencer o facismo e o retrocesso que infelicita o Brasil e Pernambuco, ao lado do Presidente Lula.
Como será, não depende apenas de mim. Mas o que penso, e farei, refletirá o
sentimento do povo que confia e respeita as minhas posições”. A deputada
enfatizou que estará ao lado de Lula na disputa de outubro, mesmo que fora do
PT. "Nos próximos dias Pernambuco vai saber o que penso e o que vou fazer
nas eleições desse ano", afirmou.
A deputada não se manifestou de forma clara, no entanto, diante do contexto dos
últimos dias, a declaração reforça a probabilidade de busca por uma nova
legenda. No momento, o Solidariedade
é o partido mais cotado para receber a deputada. Porém,
também existem especulações em
torno do MDB.
Confira a declaração de Marília na íntegra:
“Aprendi a fazer política com a visão, a resiliência e a lealdade do meu avô, Miguel Arraes, com a lucidez, a competência e a coragem do Presidente Lula, com a esperança de um projeto novo para Pernambuco e o Brasil, que fizemos junto com Eduardo Campos, até um determinado momento da nossa história. Sou uma jovem política, mulher de 37 anos, que sempre agi em defesa do nosso povo, a quem agradeço tanto apoio e distinção. Nos próximos dias Pernambuco vai saber o que penso e o que vou fazer nas eleições desse ano. Nosso maior objetivo é vencer o facismo e o retrocesso que infelicita o Brasil e Pernambuco, ao lado do Presidente Lula. Como será, não depende apenas de mim. Mas o que penso, e farei, refletirá o sentimento do povo que confia e respeita as minhas posições”.
FONTE: FOLHA DE PERNAMBUCO.