/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/W/M/ojrFZTT7Gsr68FFc9n8Q/whatsapp-image-2022-07-12-at-08.15.01.jpeg)
Lamartine, de 43 anos / Reprodução do g1.
O Corpo de Bombeiros retirou, nesta terça-feira (12), o corpo da segunda vítima que se afogou na barragem do Paredão, em Agrestina, no último domingo (10). Segundo os bombeiros, o corpo boiou e, em seguida, foi retirado do local. A vítima foi identificada apenas como Lamartine, de 43 anos.
O corpo da primeira vítima, o jovem Eduardo Silva, de 23 anos, foi retirado nesta segunda (11), após também ter emergido na barragem. Eles foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru.
Entenda o caso
Na tarde do último domingo (10), dois homens desapareceram após pularem na Barragem do Paredão, na cidade de Agrestina, em Pernambuco, para salvar uma criança de afogamento.
Eduardo Silva, de 23 anos, e o amigo Lamartine, de 43 anos, desapareceram ao salvar um menino das fortes correntezas na barragem. Os homens conseguiram empurrar a criança para fora da correnteza, mas ficaram presos nela.
Em entrevista à Rádio Jornal, a mãe de Eduardo, Quitéria Maria, fala que o filho costuma ir com frequência nos fins de semana tomar banho no rio com primos e colegas. Ela afirma que o filho sabe nadar e que não conhece o colega que estava junto dele.
A Barragem do Paredão é um
ponto turístico conhecido. É comum encontrar pessoas tomando banho no rio que
corta a barragem. No entanto, com as fortes chuvas, as correntezas também ficam
mais intensas.
FONTE: G1 e NE10.