Um homem foi preso, na última quinta-feira (4), suspeito de estuprar a enteada repetidamente durante 11 anos, em Vicência, na Zona da Mata Norte do estado. De acordo com a polícia, o caso foi levado à delegacia do local na última terça-feira (2), pela própria vítima, uma mulher de 21 anos.
Segundo o delegado Von Romel Cândido, que está à frente das investigações, a jovem era ameaçada pelo padrasto desde 2005, quando ela tinha apenas 10 anos e os abusos começaram. Na época, a mãe precisou passar alguns dias no Recife e a vítima ficou sozinha em casa com o padrasto, passando a ser abusada sexualmente e ao mesmo tempo ameaçada de morte.
"A ameaça era generalizada, ele dizia que mataria tanto a vítima quanto sua mãe, caso ela contasse a qualquer pessoa", afirmou o delegado.
No último sábado (30), a jovem foi novamente vítima de estupro. "Ela se encorajou e contou para a mãe o que acontecia desde que ela tinha dez anos", contou o policial. As duas foram à delegacia na terça (2) e registraram um Boletim de Ocorrência, mas só foram chamadas para prestar depoimento e dar detalhes do caso na quinta-feira (4).
Durante os depoimentos da vítima e de sua mãe, o suspeito descobriu que as duas haviam ido até a Delegacia de Vicência. Ele foi até o local atrás delas e acabou sendo preso. Segundo o delegado, a polícia ainda vai seguir com as investigações. O suspeito, que vai responder pelo crime de estupro, foi encaminhado para a Cadeia Pública de Vicência, onde está à disposição da Justiça.
G1