Um bárbaro crime chocou moradores da cidade de Água Preta e toda a região da Mata Sul do estado. Um idoso de 65 anos foi preso acusado abusar sexualmente de uma criança de apenas sete anos de idade na zona rural do município. O caso aconteceu na noite do último sábado (10/12), no engenho Cumbe, mas só foi denunciado nessa segunda-feira (12/12).
De acordo com informações recolhidas por uma equipe de reportagem do Portal Nova Mais.com, a vítima é criada pela mãe adotiva Edjane Maria da Silva, mas costuma fazer algumas visitas a casa de Maria de Fátima da Silva, que é sua mãe biológica.
Em depoimento, Maria de Fátima disse que em uma dessas visitas flagrou na cozinha da casa seu companheiro, identificado como José Francisco da Silva, motorista, 65, beijando a criança a força e obrigando-a a pegar em seu órgão genital.
“Quando terminou a novela eu fui lá pra dentro, acho que foi Deus que me avisou. Quando eu vi, ele estava nu na frente da menina” disse Maria de Fátima muito abalada.
A criança confirmou o abuso por parte do elemento. Após a mãe biológica denunciar o caso, José Francisco ameaçou-a e desferiu um golpe de facão em sua cabeça, mas ela não corre risco de morte.
Os responsáveis pela criança procuraram o conselho tutelar de Água Preta, que por sua vez acionou a Polícia Civil para realizar buscas com o intuito de capturar o criminoso. Os agentes deslocaram-se até a residência do elemento e conseguiram apreender o suspeito juntamente com um revolver cal.38, seis munições intactas e uma touca ninja.
Os policiais conduziram o imputado à delegacia local onde foi autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo e pedida a prisão preventiva por ameaça, lesão corporal e estupro de vulnerável. O mesmo será apresentado em audiência de custódia em Palmares, Mata Sul de Pernambuco.