Após a tensa eleição pela Diretora da Câmara Municipal ocorrida no último domingo (01/01), algumas pessoas ainda andam em dúvida quanto a validade do resultado que deu ao vereador Careca (PP), o direito de presidir pelos próximos dois anos a Casa de Nilo Moraes, sede do Poder Legislativo Municipal.
Ao que parece, esta novela terá novos capítulos. Na manhã de ontem (05/01), vereadores da oposição impetraram na justiça um mandato de segurança, solicitando a suspensão do resultado e sugerindo a convocação de outra eleição. É o que afirma o vereador da situacionista Cristiano da Saúde (Solidariedade), que hoje ocupa o cargo de suplente de secretário da Mesa Diretora declarada como vencedora na eleição de domingo. “Até onde a gente sabe, o que aconteceu foi um recurso da oposição com um mandato de segurança para cancelar a eleição. Está tudo sob controle. Acredito na manutenção da presidência sobre o comando José Idson (Careca)”, disse o parlamentar.
Outro que se posicionou sobre o assunto foi o vereador Geraldinho (PP). Eleito para o segundo mandato, o ex-presidente da Câmara relatou que nunca havia visto ocorrer algo assim em uma eleição para a Mesa Diretora. Aliado de Careca, o parlamentar disse estar otimista quanto à preservação do resultado por parte do judiciário. “Estamos confiantes quanto à posição da justiça”, expressou.
Já o vereador Careca (PP), conhecido pela personalidade apaziguadora, preferiu colocar panos quentes no episódio e disse manter uma relação de respeito e amizade com todos os vereadores. “Gostaria de dizer que apesar da disputa política travada na eleição, somos amigos e essa amizade prevalece acima de tudo”, resumiu o vereador.
Fonte: BlogPontodevista - Barreiros