Publicada em 26/02/2017 às 15h20.
Olinda vira palco para desfile de fantasias com críticas a problemas sociais e políticos do Brasil
O que não faltou nas ladeiras da Cidade Alta foi gente com vontade de cair no frevo, mas sempre expressando alguma insatisfação.

Fantasia de esqueleto com uma lápide lembra a proposta de reforma da Previdência,

durante o carnaval de Olinda, neste domingo (26) (Foto: Pedro Alves/G1)

 

Na onda dos protestos que ocorreram no Brasil ao longo de 2016, diversos foliões criaram fantasias para fazer manifestações políticas no carnaval de Olinda, no Grande Recife. O que não faltou nas ladeiras da Cidade Alta foi gente com vontade de cair no frevo, mas sempre expressando alguma insatisfação.


Entre palavras de ordem e frevos, com fantasias de caveira é uma lápide feita com isopor, Ana Borges e Alberto de Souza criticaram a reforma da Previdência, que muda a fórmula utilizada para fazer o cálculo da aposentadoria. "É uma crítica ao que está acontecendo com o trabalhador. Ao Congresso e a todas as medidas negativas para quem mais precisa", disse Ana.


Mesma causa defendida por Leonice, Wilson e Alexandre, que há 20 anos não perdem o calor das ladeiras de Olinda. "Nosso protesto é pelas panelas que não estão batendo. A luta era contra a corrupção, mas isso só aumentou. Protestamos contra a apatia", explicou Leonice.


Seguindo a mesma tendência, um grupo de foliões se fantasiou de 'Republica das Bananas'. "A ideia veio de um dizer, que fala que bagunça era tanta que a república era das bananas. É o que está acontecendo com o Brasil", disse Silvia Colseiro, uma das folionas.


Como não só de política vive o homem, também teve gente preocupada com a segurança da população. Saulo e Maria Eugênia quiseram alertar os foliões sobre o perigo de ataques de tubarão em áreas sinalizadas do Recife.


"É a segunda vez que usamos essa fantasia. Isso é para alertar sobre o desequilíbrio ambiental que já tanto causou ataques na Zona Sul do Recife. A gente brinca, mas também ajuda a quem está desavisado", disse Maria Eugênia.

 

Com panelas na mão, em referênci aos panelaços de 2016, foliões "super-otários"

criticaram os problemas sociais e a corrupção, durante o carnaval de Olinda, neste domingo (26)

(Foto: Pedro Alves/G1)

 

 

G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI