Um revólver, calibre 38 foi apreendido com o grupo. (Foto: Ascom/Polícia Civil)
A Polícia Civil de Alagoas prendeu na cidade de Colônia Leopoldina, no interior de Alagoas, um trio suspeito de cometer crimes no estado de Pernambuco. A ocorrência foi registrada na última quarta-feira (8), mas só foi divulgada nesta quinta (9).
Na ocasião, foram presos Jonas Rodrigues da Silva Nascimento, de 27 anos, Josafá da Silva, 32 anos, e Felipe de Tarso Ferreira Gomes de Morais, de 19. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo juiz de Colônia Leopoldina, Gilvan Santana de Oliveira.
Segundo a polícia, Nascimento e Silva cumprem pena na penitenciária de Canhotinho, naquele estado, e usam tornozeileira eletrônica.
Nascimento foi condenado pelos crimes de tráfico de drogas e roubo. Já Silva cumpre pena pelo crime de latrocínio e estava foragido desde o dia 3 deste mês.
De acordo com a polícia, Morais tem um tatuagem de carpa nas costas, em posição ascendente, que no mundo do crime significa que ocupa a função de gerente do tráfico de drogas. No entanto, ele cumpre pena por roubo.
Após a prisão, eles foram levados para a Delegacia de Colônia Leopoldina, onde foram autuados por posse irregular de arma de fogo e formação de quadrilha. Um revólver, calibre 38 foi apreendido com o grupo.
Participaram da ação policiais civis da 10º delegacia regional de Novo Lino, do 108º distrito policial de Colônia Leopoldina, com apoio dos policiais militares da cidade. A operação foi coordenada pelo delegado Antônio Nunes.
G1 Alagoas