Estudantes saíram às ruas de Campestre em caminhada (Foto: Emerson Simpliano / divulgação)
Estudantes e professores da Escola Estadual José Ribeiro Caminha, em Campestre, região Norte do Estado, encerraram as atividades desenvolvidas durante a Semana da Mulher com uma caminhada pelas ruas centrais da cidade, na tarde de ontem sexta-feira (10).
Os estudantes empunhavam cartazes que valorizavam o papel feminino na sociedade e prestaram homenagens à aluna Wellineide Maria de Lima, 17 anos, assassinada, no ano passado, pelo ex-namorado a 30 metros da unidade de ensino.
“Foi um crime brutal que chocou toda a comunidade escolar: alunos, professores e demais funcionários. Decidimos, então, prestar uma homenagem póstuma a nossa aluna que se foi de forma tão violenta”, disse a diretora da Escola Estadual, Maria Damiana da Silva.
Wellineide foi morta no dia 30 de novembro do ano passado com um tiro na cabeça deflagrado pelo ex-namorado, o trabalhador rural José Alexandre da Silva, 23. Ele cometeu suicídio em seguida e teria assassinado a ex-namorada inconformado com o fim do relacionamento amoroso.
Durante esta semana, os estudantes desenvolveram trabalhos e participaram de debates e palestras envolvendo temas relacionados à mulher, sobretudo à violência praticada contra elas. A Escola Estadual possui 245 alunos matriculados no ensino médio.
Mais de 180 estudantes participaram da caminhada que encerrou as atividades da Semana da Mulher na Escola Estadual José Ribeiro Caminha.
Relembre o caso: CLIQUE AQUI