Publicada em 17/03/2017 às 11h11.
Falcão, maior jogador de futsal do mundo, participa de evento esportivo em Água Preta
Em entrevista exclusiva ao Portal Nova Mais, ele falou da prioridade à Educação antes de formar novos atletas.

(Imagem: Jailson/ Organização do evento)

 

 

 

jogador Falcão, considerado o maior atleta do Futsal do planeta de todos os tempos, esteve, na noite de quinta-feira (16/03) em Água Preta, na Mata Sul do estado, para participar da Terceira Copa Mata Sul de Futsal. Em entrevista exclusiva ao Portal Nova Mais, o ídolo esportivo falou da felicidade em participar de atividades que divulguem o esporte por todo o país e do encerramento de sua carreira profissional nas quadras.


O evento reuniu centenas de pessoas da região no Ginásio Municipal para acompanhar a partida entre o Bandeirante da Água preta e GNSP Futsal, do Recife, iniciada às 19h. Falcão, que participou do jogo, atuou um tempo em cada time. A disputa terminou empatada em 10 a 10, para a alegria de todos os presentes, dentro e fora da quadra.


Para o jogador, participar de eventos dessa natureza em todas as regiões do Brasil é uma forma interessante de realizar ações de marketing que divulguem o Futsal e, consequentemente, resultem no surgimento de novos atletas para esse esporte vitorioso no país. Retornando à Água Preta depois de cinco anos, ele explicou que aceitou novamente o convite porque percebeu o nível de comprometimento e de responsabilidade dos organizadores em sua última passagem:


- “Eu estive aqui há cinco anos. Eu estou num momento da minha carreira e quem ainda jogo profissionalmente, mas tenho a oportunidade de encaixar alguns eventos que divulguem o Futsal no Brasil e no mundo. E nós decidimos voltar à Água Preta justamente porque, da vez anterior, os organizadores fizeram tudo direitinho, como foi combinado”, disse.


TRAJETÓRIA PROFISSIONAL


Já são 25 anos de carreira, dos quais 21 anos foram dedicados à camisa da seleção brasileira, onde conquistou títulos importantes e marcou a sua trajetória com gols inesquecíveis. Mesmo estando na reta final de sua carreira como profissional, Falcão afirmou que continuará trabalhando com o esporte, mas na participação de eventos de divulgação, bem como numa perspectiva mercadológica.


Questionado sobre o conselho que desejaria deixar às crianças e aos jovens da região que, porventura, tenham interesse em ingressar no Futsal, ele ressaltou que o mais importante é, primeiramente, focar no estudos. Depois, com o tempo, é que se deve entrar numa disciplina de treinos:


- “Antes de mais nada, as crianças devem estudar e se dedicar aos treinos, seja atleta ou não. A fase do estudo é muito importante, porque é nela que se criam os laços de amizade que vão ficar para a vida toda”, finalizou.


Falcão deve fazer seu último jogo pela Seleção Brasileira ainda esse ano. Entretanto, sua equipe deve, antes do anúncio oficial, aceitar o convite de vários países para participar de jogos de exibição nas quadras.

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI