Dr. Dilson Assunção/Imagem reproduzida da internet
Em uma Nota Oficial, publicada nessa sexta-feira (14/04), familiares do Dr. Dilson Assunção, informaram detalhes de como está sendo a recuperação do mesmo. O clínico foi esfaqueado durante um assalto em sua residência no dia 10/04, crime que chocou toda a região.
Apesar de algumas preocupações, a mensagem, publicada em uma rede social, mostra que tantos os familiares quanto o próprio médico estão animados com os resultados apresentados até o momento.
Confira a Nota Oficial:
Nota oficial da Família Assunção sobre a saúde de nosso pai/irmão:
Dr. Dilson Assunção realizou uma operação para corrigir uma fratura exposta no ombro esquerdo, drenou um pneumotórax hipertensivo e hemotorax.
Está com 3 vértebras cervicais e torácica fraturadas , paralisia da mão direita e paralisia ocular.
Fará uma cirurgia Neurológica nos próximos dias, na tentativa de recuperar o movimento da mão direita.
Teve também lesão de traqueia e uma corda vocal.
O quadro é estável e só as sequelas neurológicas e um enfisema subcutâneo preocupam.
Ele está tranquilo e não reclama e aproveita para agradecer as manifestações de solidariedade humana e desejar a todos uma feliz páscoa.
Entenda o caso:
Uma tentativa de assalto terminou com uma pessoa esfaqueada em Palmares Mata Sul de Pernambuco, na manhã dessa segunda-feira (10/04). A vítima foi o Dr. Dilson Siqueira Assunção, 59 anos, clínico bastante conhecido na região.
De acordo com informações repassadas à equipe de reportagem do Portal Novamais.com, a tentativa de assalto aconteceu na residência do médico, localizada no bairro Cohab II. Três elementos invadiram a residência do Dr. Dilson Assunção, e durante a ação criminosa, o médico sofreu dois golpes de faca na região cervical. Segundo familiares, o médico ligou para seu filho pedindo socorro durante a madrugada. Ao chegar à casa do pai, ele encontrou o mesmo caído no chão e perdendo muito sangue. Mesmo ferido, o doutor relatou que três elementos invadiram a sua residência e após roubarem objetos, um deles desferiu as facadas.
Ele foi socorrido ao Hospital Regional dos Palmares, e, após receber os primeiros-socorros, foi transferido ao Hospital Esperança, em Recife. Segundo familiares, o estado de saúde do médico é estável.
(Imagem: Whatsapp da Redação/ Portal Nova Mais)
Em ação rápida, PM prende elementos que roubaram e esfaquearam Dr. Dilson Assunção
O efetivo da Polícia Militar de Palmares, na Mata Sul do estado, prendeu, na manhã desta segunda-feira (10/04), um maior e dois menores infratores, acusados de invadir e assaltar a casa do Dr. Dilson Assunção durante a madrugada. Na ação criminosa, o médico foi esfaqueado e socorrido ao Hospital Regional dos Palmares.
Os suspeitos estavam no bairro de Santo Onofre, periferia da cidade. Durante as investigações, a PM tomou conhecimento de que os indivíduos teriam se escondido com o dinheiro roubado no bairro de Santo Onofre. Durante as buscas, as autoridades apreenderam os menores J. C. M. S. e B. E. F., ambos de 15 anos, que foram conduzidos à delegacia para as providências necessárias.
Em depoimento ao delegado, um dos infratores confessou ter esfaqueado o médico. Com eles estava a quantia em dinheiro de R$ 1.305,00 (mil, trezentos e cinco reais).
(Imagem: Whatsapp da Redação/ Portal Nova Mais)