Publicada em 22/04/2017 às 07h43.
Brasil terá um smartphone por pessoa ainda neste ano
atualmente há 198 milhões de aparelhos circulando circulando no país, e a estimativa é de que esse número salte para 236 milhões nos próximos anos.


Que a compra de smartphones vem aumentando ano a ano todos sabem. Com a popularização dos aparelhos, mesmo cidadãos de países em desenvolvimento vêm adquirindo celulares inteligentes todos os dias. No Brasil, a força do setor é tão grande, que a previsão, segundo uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), é de que o número de smartphones iguale o de habitantes em outubro deste ano.


De acordo com as informações, divulgadas nesta quinta-feira (20), atualmente há 198 milhões de aparelhos circulando no país, e a estimativa é de que esse número salte para 236 milhões nos próximos dois anos.

 

Segundo Fernando Meirelles, professor responsável pelo estudo, o crescimento acelerado do uso de dispositivos está ligado ao fato de que as pessoas têm deixado de comprar desktops. Para se ter dimensão da mudança de comportamento de consumo, os últimos três anos foram marcados por recuo na venda de computadores, sendo que a redução foi de 15% apenas em 2016. “A queda nas vendas de computadores não significa nada porque o gasto se deslocou para outras coisas”, disse o especialista.


Para o professor, o novo perfil de consumidor, principalmente quando se fala no público jovem, é um desafio para as empresas. “Quanto mais jovem, menos o desktop tem futuro”, explicou. Além disso, Fernando Meirelles acredita que em breve os próprios smartphones deverão ser considerados pela indústria como computadores, já que as funcionalidades dos dispositivos móveis têm se aproximado cada vez mais das características dos desktops.

 

 

Canaltech


 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI