Ao menos dois homicídios foram registrados nas últimas 24 horas em municípios sob a jurisdição do 10º BPM (AIS-13). Os crimes aconteceram em São Benedito do Sul e Barreiros, na quarta-feira (17/05). Ambas as vítimas foram mortas a tiros.
O primeiro crime ocorreu no sítio Vau do Una. Populares afirmaram terem ouvido vários disparos de arma de fogo, por volta das 07h30 da manhã, e ligaram para as autoridades policiais. A vítima, um homem de 36 anos, apresentava perfurações à bala no tórax e na cabeça
Segundo relado de moradores da localidade, ele teve recentemente um desentendimento com várias pessoas, o que pode ter relação com o crime. No momento do crime, ele teria tido o celular e certa quantia em dinheiro não informada subtraídos pelos assassinos.
CRIME EM S. BENEDITO DO SUL
O segundo assassinato aconteceu no distrito de Igarapeba, na zona rural de São Benedito do Sul. De acordo com a esposa da vítima, ela estava realizando suas tarefas no campo, próximo de sua residência, por volta das 18h, quando ouviu disparos de arma de fogo. Assustada, ela largou o serviço e se trancou em casa.
Na manhã seguinte, porém, ao sair de seu endereço, ela encontrou o corpo de seu companheiro, um trabalhador rural de 39 anos, com marca de tiro na cabeça. A avaliação criminalística da Polícia Civil apontou indícios de que a vítima foi atingida por bala de grosso calibre, possivelmente de uma espingarda.
Ambos os caso foram registrados em boletim de ocorrência nas delegacias das respectivas cidades. Os corpos foram periciados e conduzidos ao Instituto de Medicina Legal.