Publicada em 12/04/2018 às 12h27.
Quadrilha de palmarenses é presa aplicando golpes no Rio Grande do Norte
Os flagranteados responderão pelos crimes de estelionato, associação criminosa e uso de documento falso, em continuidade delitiva.

Na manhã de ontem (11),  a Delegacia de Polícia Civil de Caicó foi acionada por lojistas que desconfiaram de indivíduos que buscavam abrir crediários e efetuar compras, utilizando-se de documentos possivelmente falsos.


Destarte, uma equipe de investigadores passou a envidar diligências e avistou os suspeitos, os quais adentravam em correspondentes bancários e lojas na cidade, visando consumar os golpes.


Diante da segurança de que se tratavam de estelionatários, os investigadores promoveram a abordagem de duas mulheres e com as mesmas foram encontrados diversos documentos falsos, comprovantes de movimentações bancárias, cartões de crédito e aparelhos eletrônicos e, dessa forma, foram presas em flagrante delito.


Em continuidade às diligências, um casal que se encontrava num veículo Honda City, nas imediações do local da abordagem, foi identificado como sendo integrante da quadrilha. Com eles, havia uma televisão que tinha sido comprada mediante apresentação de documentação falsa, bem como documentos de identidade falsificados e, dessa forma, foram presos em flagrante.


Os quatro golpistas confessaram a prática do crime.

 

 

Algumas das vítimas, lojistas e empresários da cidade de Caicó, foram ouvidos, reconheceram os estelionatários, e tiveram os produtos restituídos, evitando o grande prejuízo que estavam na iminência de suportar.


Foram presos na operação: Maria de Fátima do Nascimento dos Santos, 57 anos; Anna Karolina Pereira do Nascimento, 21 anos; Alexandro da Silva Pácheco, 38 anos; Ana Carolina Gomes de Barros, 28 anos; todos naturais de Palmares, Pernambuco. Os flagranteados responderão pelos crimes de estelionato, associação criminosa e uso de documento falso, em continuidade delitiva.


Indícios apontam ainda para a prática de crimes contra a Previdência Social, o que será apurado e compartilhado com a Polícia Federal. Há fundadas suspeitas que apontam para atuação da quadrilha há, pelo menos, 45 dias na cidade de Caicó, além da prática de crime nas cidades de Recife/PE, Maceió/AL, João Pessoa/PB, Natal/RN e Currais Novos/RN.


A Polícia Civil agradece o apoio da população, e reforça a necessidade de que outras vítimas dessa quadrilha procurarem a Polícia Civil, visando continuidade das investigações.

 

 

BlogJairSampaio

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI