(Imagem: Whatsapp da Redação/ Portal Nova Mais)
Quatro homens suspeitos de formar uma quadrilha de roubo de cargas foram presos na noite desta segunda-feira (16) no quilômetro 172 da BR-101, na Mata Sul pernambucana. De acordo com a Polícia Militar, eles sequestraram três motoristas que estavam no posto fiscal de Xexéu, na mesma região.
As prisões ocorreram após o efetivo de Ribeirão avistar um carro de passeio e duas carretas paradas na rodovia. Ao achar a atitude suspeita, os policiais entraram em contato com a central do 10º Batalhão para pedir apoio.
A equipe do Grupo de Ações Táticas Itinerante (Gati) e a guarnição de Gameleira foram até o local e, no caminho, eles encontraram o carro de passeio em alta velocidade indo em direção a Ribeirão. Após fazerem disparos para o alto no intuito de intimidar os ocupantes do veículo, eles conseguiram abordar os suspeitos Evaldo Teles da Silva e José Marcos da Silva.
Em seguida, os policiais voltaram para as duas carretas paradas na rodovia, onde estavam os assaltantes Timóteo Alencar da Silva e Divino Eterno Lopes Júnior. Este último disse que era dono de um dos veículos, onde as vítimas estavam em uma cabine.
(Imagem: Whatsapp da Redação/ Portal Nova Mais)
A outra carreta era do motorista Leonardo Bernardo da Silva, que foi sequestrado junto com Vagner Tisseu de Souza. Uma terceira vítima, o condutor Rodrigo da Mata Pinto, informou que transportava uma carga de medicamentos. O veículo dele não foi encontrado.
A polícia apreendeu vários materiais com os criminosos. Entre eles, uma pistola; três bloqueadores de rastreamento; 44 antenas para bloqueadores e dois rádios comunicadores. Os elementos envolvidos foram levados para a delegacia de plantão de Palmares, onde foram autuados em flagrantes e passarão pela audiência de custódia.
(Imagem: Whatsapp da Redação/ Portal Nova Mais)