(Imagem: Whatsapp da Redação/ Portal Nova Mais)
O motorista ferido no acidente entre um ônibus de time de futebol e uma carreta no último domingo (13) morreu na tarde da quarta-feira (16), no Recife. José da Silva de Barros, de 67 anos, estava internado em estado grave na UTI do Hospital Getúlio Vargas após passar por um procedimento cirúrgico.
Entenda o caso
Uma grave colisão envolvendo um ônibus de um time de futebol e um caminhão deixou seis pessoas feridas, uma delas com fratura exposta, num trecho da BR-101, em Palmares, na Mata Sul pernambucana. A batida aconteceu em Japaranduba.
De acordo com o motorista do caminhão, de 41 anos, morador do estado do Espírito Santo, ele seguia pela rodovia quando, de repente, o motorista do ônibus saiu do retorno à sua frente e, ao invés de pegar o acostamento, invadiu a pista em fluxo.
O condutor da carreta ainda acionou os freios com força, mas, em virtude da pressão, acabou quebrando a barra de direção e colidindo lateralmente com o ônibus, que tombou na rodovia. Sem controle da direção, o caminhão apenas parou ao colidir com um poste à margem da estrada.
Cerca de 30 pessoas estavam no ônibus, todas ligadas ao time de futebol do engenho Cachoeira do Morcego, zona rural de Água Preta.