Publicada em 19/05/2018 às 09h44.
Técnico do Sport apronta time e analisa Corinthians: “forte com quem vier”
Com um trabalho tático dividido em três partes, o comandante cobrou intensidade e atuou para corrigir erros no modo de jogar do time.

 Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

 

No campo onde vai disputar a partida contra o Corinthians no domingo, o técnico Claudinei Oliveira não cravou, mas adiantou qual deve ser a escalação do Sport para o duelo com os paulistas. Com um trabalho tático dividido em três partes, o comandante cobrou intensidade e atuou para corrigir erros no modo de jogar do time.


“Já estava programado fazer três tempos de 15 minutos, para hidratar e pode dar o feedback. Na primeira parte achei interessante atacar o espaço, depois finalizações, e depois as questões de orientações para que quando Rafael Marques sair, alguém ocupar o espaço”, disse.


Falando especificamente de Rafael Marques, confirmado como titular no jogo, o técnico elogiou a capacidade do atleta, mas primeiro conversou com ele para avaliar como deve utilizá-lo na partida.


“Eu conversei com o Rafael ontem para tentar esse feedback com ele de como ele se sentia melhor. Ele me disse que as quatro do terço do campo, ele faz com tranquilidade. Estava trabalhando em algumas equipes que tem dois nove, e ele jogou de beirada. É um jogador muito competitivo, sempre em alto nível, sempre em elencos que te obrigam a jogar, então a tomada de decisão dele é sempre muito acertada”, revelou o técnico.


Corinthians é perigoso e tem uma forma de jogar


Falando de como vai preparar seu time e quais são os pontos analisados para encarar um dos times mais bem montados do Campeonato Brasileiro, o técnico do Sport avaliou que a forma da equipe paulista jogar já é conhecida, e mesmo com os cinco titulares poupados, o Leão não pode vacilar.


“Independente de quem jogar, eles têm um padrão tático definido já. Começou lá com Mano Menezes. Depois, Carille seguiu a linha de Tite, fazendo algumas mudanças. A forma de jogar está definida, como a gente conhece. Independente de quem vier, o Corinthians é forte. Sem Rodriguinho e Jadson, o time é forte. Para nós faz falta dois jogadores, imagine cinco para eles. Vamos procurar aproveitar de eles não estarem completos para tentar tirar vantagem. Mas lógico que eles fazem falta”, afirmou.


Com essas mudanças já anunciadas na equipe até então comandada por Fábio Carille, Claudinei Oliveira já apontou que é necessário ter cautela. Ciente desse modelo de jogo, montou o Sport durante a semana para ter uma tomada de decisão correta e mesmo assim, garantiu que ainda vai estudar para ajustar os rubro-negros para a partida.


“A forma do Corinthians jogar está definida, como a gente conhece. Vale a pena atacar de qualquer jeito sabendo que eles gostam do contra-ataque? Temos de ter um pouco mais de cautela? Temos de estudar isso”, pontou.

 

 

Ne10

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI