Foto: divulgação/Polícia Civil
O Conselho Tutelar de Xexéu, na Mata Sul do estado, recolheu duas crianças que estavam abandonadas no terraço de uma residência, na manhã de quinta-feira (29). A Polícia Civil tomou conhecimento do caso, arrombou o cadeado da casa e levou as crianças às autoridades competentes.
Os conselheiros entraram em contato com a polícia para averiguar a denúncia no bairro Alaíde Gonçalves. Os dois menores estavam abandonados no terraço, sem acesso à parte interna da residência.
Segundo moradores da localidade, esse tipo de situação é comum no endereço. As crianças ficavam obrigadas a fazer as necessidades fisiológicas no próprio terraço e só comiam e bebiam água com a ajuda de populares.
Ainda de acordo com as investigações, o pai deles é trabalhador rural e só volta do corte de cana para casa à noite. Diante disso, os policiais quebraram o cadeado e conduziram os dois ao Conselho Tutelar. Um inquérito foi aberto para apurar o caso. Depois dos trâmites legais, uma tia das crianças comprometeu-se a tomar conta delas até que o processo chegasse ao fim.
Foto: divulgação/Polícia Civil