(Elementos presos pelo BEPI/ Imagem: divulgação)
Oficiais do BEPI (Batalhão Especializado em Policiamento do Interior) prendeu, na manhã deste sábado (05), três indivíduos acusados de atirar pedras em para-brisas de veículos, à margem da BR-101, entre os municípios de Palmares e Joaquim Nabuco. Um deles conseguiu fugir do cerco policial.
As viaturas realizavam rondas ostensivas de segurança quando foram interceptadas pela vítima, um caminhoneiro que relatou ter tido o para-brisa atingido por uma pedrada nas proximidades do município de Palmares, numa possível tentativa de assalto. Em rápida diligência nas imediações, os policiais encontraram quatro suspeitos no início da cidade.
Ao perceberem a aproximação da polícia, os quatro empreenderam fuga, mas três deles foram imobilizados e presos. Um conseguiu escapar pelo bairro de Nova Palmares. Conduzidos à delegacia de plantão, todos foram reconhecidos pela vítima, que registrou boletim de ocorrências do caso.
Os elementos têm 20, 21 e 23 anos, respectivamente. As autoridades acreditam que eles fazem parte de um grupo de delinquentes que costuma atirar pedras nos veículos que trafegam na rodovia, com graves riscos de acidentes, assaltos e mortes.
Após autuação em flagrante delito, os três ficaram detidos até a realização de uma audiência de custódia no fórum de Palmares.