(Centro de Catende, PE/Imagem: Whatsapp da redação/Portal Nova Mais)
Um agricultor de 53 anos foi assassinado a facadas, em terras do engenho Granito, na zona rural do município de Catende, Mata Sul pernambucana. O crime, ocorrido no último domingo (03), teria sido cometido por causa de uma rixa antiga. A Polícia Civil investiga o caso.
A vítima já estava morta quando uma viatura da Polícia Militar chegou para averiguar a denúncia de um homem ferido por arma branca na localidade. De acordo com informações colhidas junto a parentes do morto, o responsável pelo assassinato seria outro trabalhador rural, de 37 anos, que fugiu após o crime.
Ainda conforme os depoimentos, o assassino já tinha histórico de ameaças contra a vida do outro, inclusive com roubos a plantações e soltura de animais nas terras da vítima para prejudicar a lavoura. As provocações também seriam constantes. Os motivos dessa rixa, no entanto, não foram divulgados.
O efetivo realizou diversas buscas nas imediações, mas sem sucesso na captura do suspeito, que também é residente do engenho Granito. A equipe do Instituto de Criminalística esteve no local, efetuou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo ao IML de Caruaru, no Agreste.