
Imagem meramente ilustrativa / Reprodução: Diário de Pernambuco.
Nesta quinta-feira(4), por meio de um decreto, o governo
federal antecipou o abono salarial anual, conhecido como o 13° dos
beneficiários da Previdência Social.
O abono, que normalmente é pago no segundo semestre de
cada ano, será pago no primeiro semestre. Segundo o calendário habitual de
pagamento do INSS, o repasse vai ser feito em duas parcelas, em maio e junho.
No total, o investimento do Governo Federal é de R$ 62,6 bilhões.
Têm direito ao abono os segurados e dependentes da
Previdência Social que, em 2023, receberam o auxílio por incapacidade
temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou
auxílio-reclusão. Ao todo, cerca de 30 milhões de brasileiros receberão esse
benefício.
A medida foi assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva(PT) e será oficializada a partir da publicação no Diário Oficial da União desta sexta-feira(5).
FONTE: DIÁRIO DE PERNAMBUCO.