Imagem meramente ilustrativa / Reprodução: G1.
Na tarde da última segunda-feira (5), a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, em agenda no Agreste, inaugurou um parque ambiental que faz parte do projeto "Janelas para o Rio". O parque foi inaugurado na cidade de Bezerros em uma data simbólica, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.
O parque ambiental é um equipamento destinado à prática de atividades de lazer e esportes. O valor total do projeto foi de R$ 5,3 milhões, viabilizados através de um financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com gestão da Secretaria de Recursos Hídricos e Saneamento.
Com uma área total de 19 mil metros quadrados, o espaço é equipado com quiosque, sanitários, lanchonete, playgrounds, pista de corrida, academia da terceira idade, pórtico, portaria, bloco de educação ambiental e sementeira.
O projeto foi elaborado pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), através do Programa de Saneamento Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Ipojuca. A vice-governadora Priscila Krause e a prefeita da cidade, Luciele Laurentino, acompanharam a gestora na solenidade.
FONTE: G1.