Publicada em 30/04/2024 às 07h02.
Ônibus envolvido em acidente que deixou 4 mortos e 32 feridos em MG não tinha autorização para viajar, diz ANTT
De acordo com a ANTT, o ônibus está com o Certificado de Segurança Veicular (CSV) vencido, desta maneira, a viagem é considerada irregular; mais de 30 pessoas ficaram feridas


Ônibus envolvido em acidente que deixou 4 mortos e 32 feridos em MG / g1.


A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou nesta segunda-feira (29) que o ônibus que se envolveu em um acidente que deixou quatro mortos e 32 feridos na BR-116, em Medina (MG), não tinha autorização para viajar. Além disso, estava com a documentação irregular.


“A Agência informa que a empresa e o veículo não são habilitados para o serviço de transporte interestadual de passageiros. Além disso, o ônibus está com o Certificado de Segurança Veicular (CSV) vencido. Desta maneira, a viagem é considerada irregular.”


Ao todo, o veículo transportava 54 pessoas e tombou em um local conhecido como “curva da morte” na noite do último sábado (27). O ônibus seguia de Pernambuco para São Paulo.


A ANTT ainda destacou ainda que procedimentos são abertos para verificar as condições de segurança quando as empresas que possuem autorização junto à agência se envolvem em acidentes.


O ônibus de turismo saiu de Caruaru em Pernambuco, com destino a capital de São Paulo. O ponto do acidente foi no quilômetro 90 da rodovia, a 18 km de Medina e a 22 km de Itaobim, ambas no Vale do Jequitinhonha.


A viagem que teria duração total de 34 horas, foi interrompida após 17 horas do embarque na cidade Caruaru, em Pernambuco.


A PRF informou que o condutor do veículo perdeu o controle da direção, atingiu uma mureta de proteção à margem da via, bateu no acostamento e tombou na pista.



FONTE: AGÊNCIA BRASIL.




Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI