”Frio, calculista, sabia o crime que estava cometendo”. Foi assim, que o delegado Bruno Machado descreveu o suspeito de ter assassinado a adolescente Geisiane Maria da Silva, de 15 anos, em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Elvis Rodrigues Gonçalves concedeu entrevista ao portal CNF do Grupo Asa Branca.
Durante
entrevista, o suspeito confessou que assassinou a vítima, mas disse que não
estuprou a adolescente, que teria pedido para ele amarrar as mãos dela para
trás, com o objetivo de realizar um "fetiche".
"Marcamos um encontro e ela não foi, quando eu estava voltando para casa, me encontrei com ela. Não cheguei a estuprar, entendeu. Tivemos uma discussão e ela caiu para trás. Eu amarrei ela sozinho", contou.
À TV Asa Branca, o delegado disse que o suspeito atraia as mulheres, a maioria adolescentes, informando que estava recrutando pessoas para uma seleção de emprego. Elvis levava as vítimas para lugares abandonados para cometer os crimes sexuais. Ele foi preso preventivamente, a polícia também confirmou que o homem praticou outros crimes da mesma natureza na região metropolitana do Recife.
"Em todos os casos, ele despia totalmente as meninas e amarrava as mãos delas para trás. Muito lúcido nas ações", afirmou o delegado.
Familiares da adolescente conversaram com a repórter Jaira Lima da TV Asa Branca, em entrevista, o parente da vítima, que preferiu não ser identificado, disse que à família aguarda a justiça e que no momento da prisão, não permitiu que o homem fosse espancado pela população.
"Não fomos ensinados dessa forma. Não permitimos que ele fosse espancado, para que a polícia agisse conforme a lei", disse.
Entenda o caso
Corpo de adolescente é encontrada em Caruaru / Foto: WhatsApp.
A Polícia Civil localizou
no dia 17 de maio, o corpo da adolescente de 15 anos, que estava desaparecida
em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Ao g1, a PC confirmou que a vítima foi
assassinada.
A nota da polícia diz que a vítima,
uma mulher ainda não identificada, foi encontrada sem vida, em uma casa
abandonada, em avançado estado de decomposição. O corpo dela foi levado para o
Instituto de Medicina legal (IML) do Recife.
Na época o tio da vítima,
confirmou ser a adolescente que estava desaparecida há 10 dias. Segundo ele, o
corpo encontrado era da sobrinha, Jeisiane Maria dos Santos, de 15 anos.
"Ela estava na casa da avó, saiu de casa, a mãe tentou alcançar ela, mas não foi conseguiu. Como a gente viu pelas vestimentas, sim, é ela. A gente quer justiça, a justiça de Deus não falha. Espero que a pessoa que fez isso pense. Ele acabou com o sonho de uma menina de 15 anos", disse.
FONTE: G1 CARUARU.