Publicada em 20/09/2024 às 11h19.
Joaquim Nabuco: Márcia Barreto pode ter candidatura indeferida por irregularidades nas contas
Márcia Barreto foi tesoureira da prefeitura de Água Preta na gestão de Paulo Barreto



Após a renúncia de Marco Barreto (PSDB) da disputa pela Prefeitura de Joaquim Nabuco, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, em virtude de sua inelegibilidade, a corrida eleitoral passa por um momento decisivo. Em seu lugar, o PSDB apresentou Márcia Barreto, sua irmã, como substituta na chapa. Contudo, a candidatura de Márcia enfrenta entraves legais, que podem levar ao seu indeferimento pela Justiça Eleitoral.

Márcia Barreto, que atuou como tesoureira na gestão do ex-prefeito Paulo Barreto, na época que ele foi prefeito de Água Preta, teve suas contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU), em decisões definitivas registradas nos acórdãos nº 5710/2020, nº 16440/2021 e nº 68/2022. As irregularidades foram consideradas de natureza insanável, configurando atos dolosos de improbidade administrativa, segundo o TCU.

Com base na Lei da Ficha Limpa, o pedido de registro da candidatura de Márcia foi alvo de impugnação. De acordo com a legislação eleitoral, o prazo para a substituição de candidaturas expirou em 16 de setembro. A partir dessa data, a troca de candidatos só é permitida em casos de falecimento.

A decisão está nas mãos da Justiça Eleitoral, que deverá julgar a impugnação e os documentos apresentados.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI