Foto: Divulgação.
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) definiu que a eleição suplementar para prefeito e vice-prefeito de Goiana será realizada no dia 4 de maio.
A nova votação ocorre após a impugnação da chapa reeleita em 2024, devido à configuração de um terceiro mandato consecutivo pelo ex-prefeito Eduardo Honório (União Brasil). O registro da chapa foi negado pelo TRE-PE sob a justificativa de que Honório assumiu a gestão municipal entre os anos de 2016 e 2020, quando era vice de Osvaldo Rabelo Filho, que morreu em 2021.
A disputa será restrita aos eleitores inscritos no município até 4 de dezembro de 2024. Partidos e federações que desejem participar precisam ter registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até 4 de novembro do ano passado, e os candidatos devem ter domicílio eleitoral em Goiana desde essa data.
O calendário eleitoral prevê convenções partidárias a partir de 10 de março e início da propaganda em 25 de março. O resultado final deve ser proclamado antes de 2 de junho, prazo para a diplomação da chapa vencedora.
FONTE: CBN RECIFE.