Publicada em 08/04/2025 às 09h03.
Governadora Raquel Lyra demonstra força política com filiação em massa de prefeitos ao PSD
Cerimônia teve discursos inflamados de críticas ao PSDB e PSB

Foto: Divulgação.         


 A filiação de mais de 60 nomes ao PSD de Pernambuco, na noite dessa segunda-feira (7), no Recife, foi, além de tudo, uma demonstração de força política da governadora Raquel Lyra, presidente estadual da sigla. De maneira geral, os discursos podem ser resumidos em um grande desabafo em relação ao PSDB, antigo partido dos recém filiados, e às gestões antigas do PSB no estado.

 

Em nome dos 32 prefeitos que assinaram a ficha no evento, o gestor de Riacho das Almas, no Agreste, Dió Filho discursou na solenidade, e relatou as dificuldades que existiam nas relações entre municípios e governo. “Eu fui prefeito pelo PSDB enquanto o PSB estava no governo e nunca sequer fui recebido. E tenho a satisfação e a honra de ver a nossa governadora Raquel receber a todos indistintamente de cor, de partido, de sigla, porque disputa a gente faz na eleição, mas gestão se faz todo dia”, disse o gestor municipal.

 

Comentário parecido veio da deputada estadual Débora Almeida, que foi prefeita de São Bento do Una, no Agreste. “A gente só era procurada para marcar ordem de serviço e assinatura de autorização de licitação quando faltava um ano e pouco para as eleições. No restante do tempo, a gente, na maioria das vezes, quando era convidado lá no Palácio [do Campo das Princesas], era para entregas que eram aqui para o Recife. Porque era uma casadinha do governo com o puxadinho da prefeitura do Recife. E o interior do estado estava esquecido”, comentou, criticando as antigas gestões do PSB no estado.

 

Deputada critica conduta de Álvaro Porto

 

Líder do PSDB na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), mas que aguarda a janela eleitoral para sair da sigla, Débora também aproveitou para alfinetar o atual presidente estadual de seu partido, Álvaro Porto. A parlamentar teceu críticas à conduta do tucano, que articulou uma intervenção na diretoria da legenda junto com a executiva nacional, na última semana. “Um partido, é por meio dele que nós conseguimos nos posicionar e concorrer uma eleição. Um partido não serve a ninguém, a uma pessoa, ele serve a um propósito”, afirmou.



FONTE: FOLHA PE.




 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI