Foto: Divulgação.
Um bebê de 3 meses morreu ao ser atacado por um pitbull dentro da casa da cuidadora. O caso aconteceu nesta segunda-feira (14), em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. Lucas Levi dos Santos havia nascido no último dia 6 de janeiro, e a mulher, tutora do animal, cuidava da criança pela primeira vez para auxiliar a mãe, que tinha conseguido um emprego.
O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) chegou a ser acionado para socorrer o bebê, mas quando os agentes chegaram ao local, a criança já estava morta. À TV Globo, o delegado Victor Leite disse que a cuidadora era uma pessoa de confiança da família, e que já tinha cuidado do irmão mais velho da criança atacada pelo cão. O pitibull estava no quintal e conseguiu invadir a residência, alcançando o local onde o bebê estava.
"Existia outra criança que também era cuidada por essa mulher, e ela conta, inicialmente, que o pitbull foi em direção ao bebê. Ela ainda entrou em luta corporal com o pitbull para desvencilhar, ela mostra uma lesão na mão direita, tentando desvencilhar o pitbull do bebê. Tudo isso está sendo analisado", relatou.
Esse é o terceiro caso de
ataque de pitibull em Pernambuco em menos de um mês. O corpo de Lucas Levi dos
Santos foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de
Santo Amaro, na região Central do Recife, com diversas lesões ocasionadas
durante o ataque.
A tutora do pitbull, que prestava o serviço de cuidadora da criança, foi encaminhada para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da capital pernambucana. Ela não teve a identidade revelada. De acordo com a Polícia Civil, a mulher pode ser autuada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
FONTE: CBN RECIFE.