Publicada em 05/06/2026 às 11h05.
Mulher de 37 anos que se passava por criança de 12 vai ser submetida a exame de sanidade mental
A defesa solicitou o procedimento para comprovar que Amanda seria incapaz.

Foto: Divulgação.


 Amanda Maria Souza de Oliveira, a mulher de 37 anos que se passava por uma criança de 12, será submetida a um exame de sanidade mental. A defesa solicitou o procedimento para comprovar que ela seria incapaz.

 

A mulher aplicava o mesmo golpe em diversas regiões do país, sempre trocando de nome. Em 2023, Amanda enganou integrantes de uma ONG no Rio de Janeiro, dizendo que era vítima de bruxaria e abusos sexuais. Ela simulava ser autista e chegou a colocar diversas agulhas pelo corpo para que as pessoas acreditassem na história de que sofria violência.

 

O golpe foi desmascarado com um exame ósseo, que revelou a incompatibilidade entre sua idade real e a apresentada. Casos semelhantes foram relatados em São Paulo, Bahia e Goiás.

 

Em nota, a defesa da mulher disse que identificou elementos que justificaram o pedido de realização de exame e que agora aguarda a perícia oficial para se pronunciar. Amanda teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.



FONTE: R7.




              

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI