Publicada em 08/06/2026 às 21h38.
Com Neymar na lista: veja jogadores lesionados que ainda podem ser cortados da Copa
Antes mesmo de começar, a Copa de Mundo 2026 já está marcada pelas lesões.

Foto: Divulgação.     


 Com a proximidade da abertura da Copa do Mundo, que acontece na quinta-feira com o duelo entre México e África do Sul, no Estádio Azteca, na capital mexicana, cresce a expectativa e a ansiedade de alguns atletas convocados que ainda correm contra o tempo para estarem saudáveis para a disputa do principal torneio de futebol do planeta.


A própria seleção brasileira, que já teve de cortar o lateral Wesley e convocar o volante Éderson, lida com a preocupação em torno de Neymar, em recuperação de uma lesão de grau 2 na panturrilha direita. O craque passou por uma nova ressonância magnética nesta segunda-feira, e o quadro clínico foi detalhado pela CBF.


Em nota oficial, a confederação informou que o tratamento segue dentro do cronograma estabelecido pelos médicos: "O atleta Neymar foi submetido a ressonância magnética nesta segunda-feira O exame apontou boa evolução em seu tratamento, dentro dos parâmetros esperados. Ele seguirá o processo de recuperação e de preparação física planejado pela comissão médica da Seleção Brasileira". Apesar do otimismo, o camisa 10 está fora da estreia contra o Marrocos, no próximo sábado.


Confira outros nomes que ainda correm risco de serem cortados:


Giorgian de Arrascaeta, do Uruguai


Com a mesma lesão de Neymar, o meia Arrascaeta ainda é dúvida na seleção uruguaia. O nome do atleta do Flamengo correu sério risco de ser cortado durante a semana passada, mas a Associação Uruguaia de Futebol emitiu uma nota afirmando que o problema clínico "não impossibilita sua participação na Copa do Mundo". A expectativa é de que o jogador retorne aos gramados na última rodada da fase de grupos, no duelo contra a Espanha.


Ronald Araújo, do Uruguai


Também na seleção uruguaia, o zagueiro Ronald Araújo, do Barcelona, virou uma preocupação para o comandante Marcelo Bielsa. O defensor ficou fora do treinamento de hoje devido a uma distensão muscular e passou a ser dúvida para as rodadas iniciais. A Associação Uruguaia de Futebol informou que o atleta realizará um tratamento específico sob a supervisão de profissionais que já acompanharam sua recuperação em outras ocasiões.


Julio Enciso, do Paraguai


Principal destaque do sistema ofensivo paraguaio, o atacante Julio Enciso, do Strasbourg, da França, sofreu uma lesão muscular na coxa direita durante o amistoso contra a Nicarágua na última sexta-feira. A seleção do Paraguai e o técnico Gustavo Alfaro mantém o otimismo após os primeiros exames, mas é provável que o atleta perca a estreia na competição contra os Estados Unidos, nesta sexta-feira.


Moise Bombito, do Canadá


Uma das seleções anfitriãs do torneio, o Canadá corre o risco de perder o experiente zagueiro Moise Bombito. O defensor, que atua no Nice, tem enfrentado problemas físicos após passar por uma cirurgia na tíbia esquerda, figurando como uma incógnita desde a lista final para a Copa do Mundo. No entanto, o técnico Jesse Marsch declarou recentemente que ainda mantém a esperança de contar com o atleta no Mundial.


Noussair Mazraoui, do Marrocos


Lateral direito do Manchester United, o marroquino Noussair Mazraoui sofreu uma lesão no ombro na partida contra a Noruega, no último domingo, e preocupa a comissão técnica liderada por Mohamed Ouahbi. O defensor precisou ser substituído ainda no primeiro tempo e pode se tornar um desfalque central para o primeiro adversário do Brasil na Copa do Mundo, no próximo sábado.


Abdessamad Ezzalzouli, do Marrocos

 

O atacante Abdessamad Ezzalzouli foi mais uma baixa de peso do Marrocos no amistoso diante dos noruegueses. Peça importante no esquema do treinador Mohamed Ouahbi, o jogador do Betis deixou o confronto no intervalo com suspeita de entorse no ligamento colateral medial do joelho direito. Caso a gravidade se confirme, o tempo estimado de recuperação é de três a quatro semanas, o que inviabilizaria sua participação no torneio mundial. Os exames de imagem serão realizados ainda neste início de semana para fechar o diagnóstico.



FONTE: FOLHA PE.




            

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI