Um homem de 37 anos foi preso suspeito de se passar por agente penitenciário nas redes sociais em Caruaru, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, ele foi autuado em flagrante por falsificação de documentos e confessou que possuía um registro de porte de arma de fogo falsificado.
Ainda segundo a PM, com o suspeito foram encontrados uma ama de fogo, 21 munições, uma carteira do sistema prisional, uma carteira de imprensa com o nome "Penitenciária Juiz Plácido de Souza", uma capa de colete com o nome "Sistema Penitenciário" e um casaco com o brevê - que é o título que atesta a capacidade de alguém pilotar aviões - da Secretaria de Defesa Social (SDS) do estado. Todos os materiais eram falsos, conforme informou a polícia. Também foi apreendida a carteira de agente socioeducativo do suspeito.
Ao site, o relações públicas do 4º Batalhão de Polícia Militar, capitão Edmilson Silva, informou que o homem era agente da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Caruaru e, mesmo assim, fingia ser agente penitenciário. O suspeito foi encaminhado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, onde ficará à disposição da Justiça.