Publicada em 01/07/2016 às 10h39.
Time do Náutico com duplo confronto direto na Segundona
Reposicionar o Náutico na zona de acesso à Série A é o principal objetivo dos jogadores.

Das 13 rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro até o momento, apenas por quatro vezes o Náutico ocupou um lugar no G4. Saiu deste seleto grupo após uma sequência ruim de resultados, mas terá a oportunidade de retornar com dois confrontos diretos em sequência. Na 5ª colocação com 21 pontos, o Timbu enfrentará o vice-líder Atlético/GO, neste sábado, no Serra Dourada, e o CRB, que está na 4ª posição, na Arena Pernambuco, no sábado seguinte.



Reposicionar o Náutico na zona de acesso à Série A é o principal objetivo dos jogadores. Para o lateral-esquerdo Gastón, a competição caminha para a metade e será importante diminuir a oscilação na Segundona para se fixar nas primeiras colocações. 



“Temos dois jogos que são confrontos diretos. Vamos buscar um bom resultado em Goiânia e depois pegar o CRB em casa. Precisamos caprichar nesses dois jogos para pontuar e entrar no G4. Está tudo muito embolado. Teremos a oportunidade de dar um salto para dentro do grupo dos quatro melhores”, afirmou Gastón Filgueira.

 


O lateral-esquerdo, no entanto, avaliou que a situação do Timbu poderia estar melhor. “Vendo os jogos que fizemos, poderíamos estar melhor e já no G4. Mas agora não adianta se lamentar. Temos de ir para o próximo jogo buscar os três pontos. Assim, provavelmente estaremos nesse grupo o quanto antes”, completou.



Subir na classificação também significa afastar-se das equipes que estão na parte de baixo da tabela. Como disse o goleiro Júlio César, o Campeonato Brasileiro ainda está embolado. O Brasil de Pelotas/RS, por exemplo, ocupa a 11ª posição e está apenas a três pontos do G4.



“É muito difícil. No começo da competição, apostaria em seis ou sete clubes brigando pelo G4. Hoje, a tabela aponta até o 13º colocado (Oeste, com 16 pontos) próximo. Muitas equipes vão brigar e oscilar. Na minha opinião, tem apenas um grande time que é o Vasco, com elenco de Série A. O resto está muito equilibrado, todos disputando uma vaga em cima”, concluiu o arqueiro alvirrubro. 

Indefinido


Na tarde da última quinta-feira (30), a delegação do Náutico embarcou para Goiânia onde enfrentará o Atlético/GO, neste sábado (2), às 16h. Na bagagem, o técnico Alexandre Gallo levou a indefinição no time titular. O atacante Taiberson, recuperado de uma lesão muscular na coxa, treinou normalmente, viajou e pode ser a novidade na escalação. 

 

 

 

Folha Pe

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI