Carlitos Tevez entrou na campanha #NotevayasLeo, que tenta persuadir LionelMessi a não se aposentar da seleção argentina. Após o camisa 10 anunciar que não jogaria mais pela equipe bicampeã do mundo, diante da derrota para o Chile na final da Copa América, uma onda invadiu o país vizinho para tentar convencê-lo do contrário. Em entrevista publicada nesta última sexta pelo jornal , Tevez também deu sua opinião sobre o assunto.
Messi tira férias nas Bahamas, e amigo acredita em volta à seleção argentina
- Eu acho que o Leo não iria tomar uma tão difícil decisão à deriva. Certamente, depois de passar alguns jogos e as coisas na AFA se resolverem, vai pensar bem. Sabe que todos os argentinos estarão o esperando, sem ele não somos nada. Ele é o dono da seleção e é normal que ele seja o dono da equipe. Afinal, é o melhor do mundo. Igualmente a responsabilidade é toda a equipe, não apenas do Leo. O time inteiro perde a final, não apenas o seu líder.
A questão política na AFA, que vive um momento turbulento em sua direção e foi alvo das críticas do camisa 10, também foi abordada por Tevez.
- A AFA é um quilombo. O Leo vê os jogadores suando a camisa enquanto a AFA é negligenciada. Você tem que se colocar no lugar dele. Ele está cansado e isso é normal. Eu também já me cansei. Dê-lhe um tempo.
O camisa 10 do Boca Juniors sequer foi convocado para a competição nos Estados Unidos, após amargar o vice-campeonato na edição passada no Chile. Ele disse que tentou evitar assistir à final, mas não conseguiu e acabou encarando uma insônia após a derrota.
- Estava com meu pai durante o jogo e comecei a assistir a um filme, aumentando o volume para não ouvir os gritos. Eu não ouvia nada e liguei a TV novamente. Vi que estava 0 a 0 aos 85 minutos de jogo e, em seguida, comecei a assistir. Foi muito sofrimento, não consegui dormir até cerca de quatro horas. Vivi isso como jogador, torcedor, como tudo... Você sabe o que o jogador sente. Eu disse à minha esposa que já vivi este filme. Eu sofro muito, como torcedor e por não poder estar presente.
Globo Esporte