O atacante Vinícius Araújo ficará no Sport até o final do ano. Nesta última sexta, a diretoria do clube confirmou que prolongou o contrato de empréstimo do jogador junto ao Valencia. O vínculo do atleta com o Leão havia se encerrado na última quinta. Quem explica a negociação contratual é o executivo do clube, André Zanotta.
"Como todos sabem, Vinícius Araújo pertence ao Valência (ESP) e estava emprestado ao Cruzeiro até 30 de junho. Acertamos com ele até o fim do ano, no entanto, para facilitar e agilizar sua chegada, o empréstimo feito ao Cruzeiro foi repassado ao Sport. Encerrado esse empréstimo, fizemos um novo contrato (até o fim do ano) e enviamos para a Espanha. Ao finalizarmos todos os trâmites burocráticos desse novo contrato, o jogador será novamente regularizado no BID da CBF. Então, para o jogo desta segunda, Vinícius não estará disponível. Entretanto, na partida seguinte ele volta a ficar à disposição", afirmou Zanotta.
O dirigente também negou que o Leão planeja punir Lenis e Everton Felipe pela expulsão no jogo passado, diante do Vitória, no Barradão, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
"Essa coisa de punição é algo que nunca existirá aqui no Sport. Quando dizemos que trataremos do assunto das expulsões do Everton Felipe e do Lenis de forma interna, queremos dizer que vamos conversar com os atletas de forma particular. Punir descontando o salário do jogador, por exemplo, é algo que não vai acontecer", argumentou.
Folha Pe