É só olhar a tabela e constatar: na 19ª colocação, com 11 pontos, o Santa Cruz não vive um grande momento. Porém, o contexto é mais amplo. Nos últimos nove jogos, uma vitória, um empate e sete derrotas, sendo quatro seguidas. O ambiente conturbado ganhou contornos ainda mais destacados quando os jogadores invadiram a última coletiva de imprensa do técnico Milton Mendes e o volante Uillian Correia discutiu com um repórter. É juntando os cacos e querendo uma reação rápida que o Santa tem, pela segunda vez seguida, a chance de se recuperar em um confronto direto. A bola da vez é o Botafogo, 18º colocado, com 12 pontos.
O Santa Cruz terá de driblar mais do que os problemas de confiança, apontados por Milton Mendes. Dentro de campo, serão seis desfalques. O último, de última hora, foi o zagueiro Luan Peres, que faria estreia como titular - ele deixou a concentração neste sábado por conta de problemas de saúde de um familiar.
Se o Botafogo tem a pior defesa da Série A até aqui com 20 gols sofridos, ao lado do América-MG, o Santa Cruz é o 17º pior visitante e ainda não conseguiu vencer longe do Arruda - foram dois empates e três derrotas. Nem os números jogam a favor. Em compensação, o adversário é o quarto pior mandante, com apenas oito pontos conquistados quando joga em casa.
Para equilibrar as coisas a favor do Santa Cruz, o campo será neutro. O Botafogo vai mandar o jogo no Estádio Municipal de Juiz de Fora, Minas Gerais, pela terceira vez nesta Série A. Antes, conseguiu uma vitória e um empate. O itinerante alvinegro costumava mandar seus jogos no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
O JOGO
Quando: domingo, às 16h
Onde: estádio Municipal de Juiz de Fora, Minas Gerais
Time provável: Tiago Cardoso; Léo Moura, Walter Guimarães, Danny Morais e Roberto; Uillian Correia, João Paulo e Fernando Gabriel (Leandrinho); Arthur, Keno e Grafite.
Lesionados: Wellington Cézar, Neris, Allan Vieira, Wallyson e Tiago Costa
Transmissão: Globo Nordeste (para o Recife) e Premiere FC
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC) apita a partida e será auxiliado por Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Clovis Amaral (PE).
Globo Esporte