Publicada em 03/07/2016 às 09h33.
Criança Esperança realiza atividades e serviços gratuitos em Jaboatão
Pula-pula e piscina de bolas divertiram as crianças no sábado (2). Adultos tiveram testes de saúde e ações de beleza, como corte de cabelo.

Mobilizações em vários locais no Brasil lembram que este sábado (2) é o dia da esperança para as crianças, as famílias e os voluntários e para todos que acreditam que a solidariedade pode construir um mundo melhor.  Em Pernambuco, o projeto Criança Esperança, realizado há 31 anos pela Rede Globo em parceria com a organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), ofereceu atividades e serviços gratuitos em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

A Praça Floriano Peixoto amanheceu movimentada para a alegria das crianças, que encontraram muitas opções para se divertir. Pula-pula, piscina de bolinhas, perna de pau, algodão doce e pipoca. As famílias comemoraram as inúmeras oportunidades que o projeto Criança Esperança trouxe para a comunidade.

Uma das contempladas com a ação do projeto é a estudante Maria Eduarda, de 11 anos, que faz oficina de teatro no Espaço Criança Esperança. “Mudou muito e pra melhor. Estou mais feliz agora”, conta. A mãe dela, Maria Cristina Vital, comemora o resultado. “Ela se desenvolve mais e chega em casa mais alegre, estou gostando muito”, diz.


Moradores aproveitaram para aferir a pressão, medir a glicose e dar uma repaginada no visual através do corte de cabelo. Já as mulheres podem fazer as unhas de graça. “Vou ficar linda, chique e maravilhosa”, comemora a dona de casa Josefa Maria. Todos os serviços são feitos por voluntários. “É muito gratificante porque ajudar é sempre bom e faz muito bem”, conta a estudante Sara Carvalho.

No palco, apresentações das crianças e dos adolescentes atendidos nos diversos projetos mostram que talento tem tudo a ver com oportunidade. “Nós atendemos crianças que estão em situação de vulnerabilidade social. O atendimento a elas vai potencializar os projetos e os sonhos, abrir novos horizontes para que elas possam vislumbrar que podem ir para a universidade ou para um instituto federal, e que podem sonhar e ser o que elas quiserem ser”, ressalta Valdenice Raimundo, coordenadora geral do Criança Esperança em Pernambuco.


G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI