Para os supersticiosos, o mês de agosto é carregado de simbolismo. Alguns acreditam que o oitavo mês do ano tem uma energia "pesada" e passa mais lentamente. A reportagem foi ao Mercado de São José, no Centro do Recife, para conversar com quem entende deste assunto. "Agosto é um mês onde as religiões afro-brasileiras cultuam os espíritos de Exu e Pomba-gira. Por isso, o mês de agosto é considerado de azar", explica Lima da Luz, espírita kardecista, ex-babalorixá umbandista. Assista ao vídeo.
Folha PE