A Disney, através de seus desenhos animados, é uma grande influência na formação de percepção de gênero, principalmente para as crianças. Algumas vezes podem passar a ideia de serem sempre nobres, submissas e em busca do amor da sua vida, sempre um homem másculo, pronto para salvá-las.
O artista David Trumble decidiu mudar um pouco esta ideia e mostrar ao mundo algumas das mulheres que marcaram a história do mundo moderno "no maior estilo Disney", de acordo com o Catraca Livre.
Algumas delas são: Anne Frank, Malala Yousafzai, Harriet Tubman, Marie Curie, entre outras.

Anne Frank - A princesa do Holocausto: uma jovem judia que foi morta aos 15 de anos de idade em um campo de concentração, se tornou conhecida por todo o mundo com a publicação de seu diário póstumo onde relatou as experiências que viveu com a família escondendo-se dos nazistas.

Marie Curie - A princesa Nobel: foi a primeira pessoa a ser premiada duas vezes com um Prêmio Nobel, de Física. Em 1903, pelas suas descobertas no campo da radioatividade e com o Nobel de Química, em 1911 pela descoberta dos elementos químicos rádio epolônio2. Marie foi cientista polonesa, e exerceu a sua atividade profissional na França.

Rosa Parks - A princesa da igualdade: em 1 de dezembro de 1955 em Montgomery, estado do Alabama, nos Estados Unidos, a costureira com 42 anos Rosa Parks, se negou a ceder seu lugar no ônibus para um homem branco que exigia o lugar dela para se sentar. Ela foi presa e multada pela atitude, mas foi o pontapé inicial para que um boicote em massa contra as companhias de ônibus locais fosse organizado por Martin Luther King. Marcando o início de uma reviravolta na história americana e no mundo.

Harriet Tubman - A princesa da Abolição: Conhecida também por Black Moses, foi uma afro-americana natural dos Estados Unidos, abolicionista, humanitária e espiã da União durante a Guerra Civil norte-americana. Lutou pela liberdade, contra a escravidão e o racismo.

Malala Yousafzai - Princesa Desafiadora: Malala levou um tiro na cabeça em uma tentativa de assassinato por talibãs armados quando retornava para casa em um ônibus escolar, em 2012. Eles tentaram elimina-la por ser uma ativista em prol dos direitos da educação e das mulheres. Ela sobreviveu e reside na Europa. Malala ganhou o Prêmio Sakharov e o dedicou aos heróis sem nome do Paquistão, com o seguinte dizer ao receber o prêmio: “Algumas crianças não querem X-Box, iPhone e nem chocolate, querem um livro e uma caneta para irem ao colégio”.
Notícias ao Minuto