Publicada em 08/08/2016 às 15h40.
Brasileira vai à semi dos 200 m livre; prova é hoje à noite
Nadadora americana segue caminho em busca do segundo ouro no Rio de Janeiro, enquanto brasileira bate recorde sul-americano e está na luta por vaga na

Katie Ledecky segue firme para ser a sensação da natação feminina no Rio de Janeiro. Depois de conseguir o ouro em sua primeira prova individual, na noite desse domingo, a americana passou com o melhor tempo para a final dos 200m livre. Na mesma prova, a brasileira Manuella Lyrio bateu o recorde sul-americano e vai lutar por uma vaga na final. As semifinais serão realizadas na noite desta segunda-feira, no Estádio Olímpico de Esportes Aquáticos.


Ledecky chegou ao Rio de Janeiro com a expectativa e a responsabilidade de brilhar para manter sua supremacia, principalmente em provas de fundo. No domingo, ela destruiu o recorde mundial dos 400m livre e ficou com o ouro. Nos 200m livre, a nadadora estava com o segundo melhor tempo do mundo no ano, mas não teve dificuldade para se classificar em primeiro para a semifinal. Com 1m55s01, a atleta de 19 anos mantém seu favoritismo para conquistar seu segundo ouro = terceira medalha no total, já que foi prata no revezamento 4x100m livre.


Quem vai estar na semifinal é a brasileira Manuella Lyrio. A atleta do Distrito Federal melhorou bastante sua marca e conseguiu a classificação na 14ª colocação. De quebra, com 1m57s28, ela ainda bateu o recorde sul-americano, que era de Larissa Oliveira. A antiga detentora da marca não fez uma prova boa e foi eliminada com o tempo de 2m00s76.


Garantida na disputa pela vaga na decisão, Manuella agora vai tentar se superar para chegar a final. Para isso, a brasileira pretende repetir a estratégia e melhorar ainda mais o tempo. 


- Meu objetivo era fazer meu melhor tempo. Bater o recorde, entrar na semifinal, foi muito, muito, muito gratificante. Mas o objetivo mesmo era passar para a semifinal. Consegui por pouquinho e estou bem feliz. Fazer minha prova, dar meu melhor. O tempo, a classificação, ser consequência disso tudo. Já fiz meu melhor tempo. Estou muito feliz - comentou.


RECORDE OLÍMPICO DE KATINKA


Além de Katie Ledecky, quem também tem brilhado neste começo de disputa da natação na Olimpíada é Katinka Hosszu. A húngara, que havia batido o recorde mundial dos 400m medley no sábado, voltou a fazer uma marca importante. Nesta segunda, nas eliminatórias dos 200m medley, a “Dama de Ferro” liderou os 200m medley e fez novo recorde olímpico: 2m07s45.


A única brasileira na disputa dos 200m medley não conseguiu avançar. Joanna Maranhão nadou para 2m13s06 e ficou com o 18º lugar. A vaga escapou por pouco, e a brasileira sabe disso.


- Eu queria muito, dei meu 100% do começo ao fim. Acertei 150 metros de prova. Nadei meu borboleta forte, como tinha combinado com meu técnico, costas cresci na frequência, peito não com tanta frequência. Mas quando virei para os 50m finais já saí forte desde o início e foi aí o meu erro. Mas quem está em uma situação como eu estou, em 26º e 14º do mundo, você não pode errar. Quando eu bati e vi que tinha perdido para a russa na minha série por centésimos, vi que eles iam custar. Mas não existe dentro de mim o "e se", porque sei que fiz tudo que eu poderia fazer para passar para essa semifinal - reconheceu a nadadora.


Natação Joanna Maranhão (Foto: Satiro Sodré/SSPress)Joanna Maranhão não conseguiu a classificação para a semifinal dos 200m medley (Foto: Satiro Sodré/SSPress)
G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI