Nesta quinta-feira (11), o Ministério do Trabalho afirmou que cerca de 6,5 mil trabalhadores estão em "situação" irregular na Olimpíada do Rio de Janeiro (RJ).
De acordo com o estudo, entre os problemas encontrados estão a falta de pausa para refeições e descanso; local inadequado para alimentação; ausências de registro de ponto e jornada de trabalho excessiva.
"Estamos analisando também o tipo de contrato feito com esses funcionários. Dependendo da documentação apresentada pela empresa e pelo Comitê Olímpico, que nós já solicitamos, a situação desses empregadores pode se agravar", afirmou o chefe do setor de fiscalização da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio de Janeiro, Márcio Guerra.
Segundo informações do G1, os funcionários estavam a serviço de duas empresas de alimentação servidas no evento.
Notícia ao Minuto