Publicada em 06/09/2016 às 09h05.
Quatro agências bancárias são alvo de bandidos no Recife
Funcionários dos bancos prestaram queixa nesta segunda-feira (5). Agência na Av. Dantas Barreto teve furto de equipamentos.

A Delegacia de Roubos e Furtos registrou, nesta segunda-feira (5), ao menos quatro queixas de ações criminosas a agências bancárias do Grande Recife. Entre as ocorrências registradas há golpes a caixas eletrônicos, furto de equipamentos eletrônicos e arrombamentos às agências, que ocorridas também durante o fim de semana.


Na Rua Oswaldo Cruz, os bandidos se utilizaram de uma técnica chamada “pescaria” para retirar valores de dentro dos caixas eletrônicos, explica o delegado de Roubos e Furtos, Nelson Souto.  “Em vez de explodir os terminais eletrônicos, eles usam fios de arame para puxar os envelopes de dinheiro”, detalhou. Houve tentativa de arrombamento em agências no Parnamirim, na Zona Norte do Recife, e em Prazeres, em Jaboatão, registradas pela Polícia Civil.


Além disso, uma agência do Itaú da Avenida Dantas Barreto, Bairro de Santo Antônio, registrou furto de equipamentos e pertences do estabelecimento, sem atentado aos caixas eletrônicos. "Esse caso vai ser encaminhado para a Delegacia [de Polícia da 1ª Circunscrição] Rio Branco, pois não houve roubo de dinheiro do banco, mas equipamentos de escritório", explicou o delegado Nelson Souto.


Um quinto caso foi um arrombamento a um banco na Rua Floriano Peixoto, no bairro de São José, na região central da capital, constatados pelos funcionários na manhã desta segunda, de acordo com a Polícia Militar. Ainda não há informações sobre os valores roubados na investida.


O Itaú Unibanco informou que não houve roubo de valores e que está prestando as informações necessárias às autoridades responsáveis. Já o Santander confirmou os roubos ocorridos neste final de semana nas agências localizadas na Avenida Barreto de Menezes, 1873, em Jaboatão dos Guararapes; na Rua Oswaldo Cruz, 328, em Recife; e na Rua Gumercindo Filgueira Sampaio, 278, em Salgueiro; e na Avenida Parnamirim, 380, em Recife. O banco acrescentou que está colaborando com as investigações policiais.


Onda de assaltos


Foram registrados pela Polícia Civil de Pernambuco 110 assaltos a banco entre janeiro e julho deste ano, o que inclui o crime à mão armada, arrombamentos de caixas eletrônicos, arrombamentos de cofres, ações com uso de explosivos e sequestros de gerentes, o chamado sapatinho. Um dado superior aos 97 registrados no mesmo intervalo de tempo em 2015.


Do total, 77 ocorrências foram direncionadas a terminais bancários em Pernambuco, sendo 39 arrombamentos de caixas eletrônicos e 38 explosões. Os números representam um aumento de 105% nos arrombamentos e de 35% nas explosões em relação ao mesmo período do ano passado. Nos primeiros sete meses do ano anterior, foram 19 caixas arrombados e 28 detonados com explosivos. Uma força-tarefa foi criada entre as polícias Civil e Federal no estado para investigar essas ocorrências.


G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI