Publicada em 14/12/2015 às 10h41.
Sport recusa propostas e quer comprar restante dos direitos de Rithely
Depois de assédio de Palmeiras e Fluminense, Leão espera aumentar vínculo com volante, que tem identificação com a torcida

Quando o Sport sequer fez uma contraproposta ao Fluminense sobre o volante Rithely, já era um sinal de que a saída do jogador da Ilha do Retiro não seria fácil. E os dias seguintes só confirmaram isso com a recusa também de uma proposta do Palmeiras e de uma nova investida dos cariocas. Apesar de os dirigentes rubro-negros não confirmarem à imprensa, o GloboEsporte.com apurou que o Leão não quer apenas manter o camisa 21, como também já estuda comprar os 50% dos direitos econômicos que não lhe pertencem.



Quando Rithely foi contratado pelo Sport junto ao Goiás, em 2011, o clube comprou 50% dos direitos econômicos e um grupo de investidores bancou o restante. Com a valorização do atleta, o pensamento da diretoria do Leão é ficar com os 100%. A expectativa é que seja feito um novo acordo com outra data de duração e valores corrigidos.


O atual contrato do jogador com o Sport vai até o final de 2018. O vínculo ia até o fim de 2017, mas foi renovado em julho deste ano depois de uma recusa do clube e do próprio jogador de uma proposta da China. A tendência é que o mesmo procedimento seja feito agora para que o volante se sinta valorizado e motivado na Ilha do Retiro.


O Leão vê o volante de apenas 24 anos como uma possível fonte de receita para o futuro, mas também enxergam além. Os rubro-negros querem também torná-lo num dos grandes ídolos da história da Ilha. Com uma identificação já forte junto ao torcedor, percebida mais fortemente neste período de rumores sobre sua saída, a diretoria de futebol deve desenhar junto ao departamento de marketing um projeto para tornar o volante ainda mais ídolo.



No Sport desde 2011, Rithely já participou de 234 jogos e marcou 19 gols. Ele participou de dois acessos da Série B para a Série A do Campeonato Brasileiro e conquistou um Campeonato Pernambucano e uma Copa do Nordeste, ambos em 2014. 

 

GloboEsporte

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI