Publicada em 15/12/2015 às 10h06.
Polícia apreende adolescentes suspeitos de atear fogo a ônibus
Um dos jovens foi encontrado com marcas de queimadura. Crime teria sido comandado de dentro do Sistema Prisional.

Três adolescetes suspeitos de atear fogo a um ônibus neste domingo (13), no bairro Ouro Preto, em Maceió, foram apreendidos nesta tarde, horas depois do crime. Um outro suspeito, que é maior de idade, foi preso. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL).


Após denúncia pelo 181, os autores foram identificados e localizados dentro de um quarto em uma casa no Ouro Preto.  No local estavam escondidos um adolescente de 16 anos e outros dois de 17. Um deles estava com pernas e braços queimados.


Já Adriano Júnior Tenório da Silva, de 24 anos, foi preso na casa em frente com o revólver de calibre 32, municiado, utilizado para intimidar os passageiros, o cobrador e o motorista na hora do anúncio da ação criminosa.


Segundo a SSP, o serviço de inteligência apontou que a ordem foi dada por Ivanildo  Nascimento da Silva, conhecido como “Aranha”, em retaliação a suspensão de visitas e entrada de alimentação no sistema prisional. 


As buscas pelos suspeitos foi feita por policiais da Radiopatrulha, do Grupamento Aéreo, da Operações Litorâneas, do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do serviço de inteligência.


O grupo foi encaminhado para a sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) da Polícia Civil, localizada na Santa Amélia.



Incêndio
O crime aconteceu na rua São Francisco, uma das principais vias de acesso ao Ouro Preto, em Maceió.


Na ocasião, vândalos obrigaram os passageiros a descer e tocaram fogo no ônibus da empresa Real Alagoas, que fazia a linha Gruta-Iguatemi. O veículo ficou totalmente destruído.


A Segurança Pública disse ter contado com a rapidez do Corpo de Bombeiros, já que o crime aconteceu próximo a um posto de combustíveis.


Segundo o cobrador do ônibus, que preferiu não se identificar, a ação contou com cinco homens que no momento do crime disseram que o ato era em represália a morte de um criminoso morto dias antes em confronto com a polícia.


O cinegrafista amador Gilberto Lima filmou o momento em que as chamas tomaram conta do veículo.

 

Equipe do Corpo de Bombeiros trabalham para apagar as chamas (Foto: Jonathan Lins/G1)


FONTE: G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI