Publicada em 16/09/2016 às 14h16.
2016 será o mais quente dos últimos 137 anos, diz agência da ONU
Agosto empata com julho como o mês mais quente dos tempos modernos.

Agosto empatou com julho como o mês mais quente do período moderno, informou a agência meteorológica da ONU, alertando que estas temperaturas extraordinárias vão se converter na nova norma.


 

A Organização Meteorológica Mundial (OMM) também previu que 2016 será o ano mais quente desde que começaram a realizar registros da temperatura, há 137 anos.


Citando dados do Centro Europeu de Previsões Meteorológicas em Meio Prazo e da Nasa, a OMM explicou que agosto empatou com julho como o mês mais quente jamais registrado, já que as temperaturas médias do último mês foram 0,16 grau superiores às do último agosto mais quente, o de 2014. 


Agosto passado também registrou temperaturas 0,98 grau mais elevadas que a média das temperaturas de agosto entre 1950 e 1980, acrescentou a OMM.


JC Online

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI